Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2009

BRASÍLIA ROCK SINFÔNICO

____________________________________________________________________
O Museu da República recebe, no dia 04/10, às 18h, um grande show em homenagem ao rock e à música sinfônica. O concerto apresentará duas faces do Rock de Brasília: um tributo à banda Legião Urbana, apresentando versões sinfônicas das músicas do grupo brasiliense que emocionaram gerações, e o Trampa Sinfônica, com versões com orquestra do repertório da banda Trampa, nova geração brasiliense, promessa no cenário do rock atual.
Essa grande celebração terá também uma homenagem ao maestro Silvio Barbato (in memoriam), um dos idealizadores do projeto, que faleceu vítima do acidente com o avião da Air France em junho deste ano.
____________________________________________________________________
Interpretando o Legião Urbana com a Orquestra de Camerata do Brasil: Ellen Oléria, Célia Porto, Isabella Rocha (InNatura), Tiago Freitas (Etno), Digão (Raimundos), Angel Duarte, Franklin (Fuzo) Participação especial: Dillo de Araújo. A junção dos dois universos musicais terá arranjos e a regência do maestro amapaense Joaquim França.
____________________________________________________________________
Com certeza será tudo de bom! Imperdível: entrada franca.
Visitem o MySpace da banda para conferir algumas musicas do DVD "Trampa Sinfônica" e baixar o CD "Te Presenteio com a Fúria" na faixa: www.myspace.com/bandatrampa
__________________________________
Mais informações: Valéria Marcondes
Etrusca Consultoria Cultural
55 (61) 8403-4974 // 3567-3896
skype: valeria.marcondes

domingo, 13 de setembro de 2009

CONVOCAÇÃO NACIONAL...

___________________________________________________________________
Ccom a finalidade de consolidar uma comunidade ibero-americana num contexto cultural mais amplo – englobando os 21 países onde atua, como Brasil, Argentina, México, Colômbia, Espanha, Portugal e demais países da América Latina - que a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), associada aos respectivos Ministérios de Educação e da Cultura, está executando o Programa Arte/Educação, Cultura e Cidadania.

Com vistas a dar seguimento a esse compromisso, no Brasil, o Ministério da Cultura (MinC), o Ministério da Educação (MEC), e a OEI/Brasil lançaram a Convocação Arte/Educação, Cultura e Cidadania, como parte das ações do Programa, para identificar e dar maior visibilidade aos projetos já realizados em escolas, universidades, instituições artísticas e organizações comunitárias, que promovam experiências de cidadania cultural e formação de público para as artes.

Mais informações acesse: www.oei.org.br/convocacao2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

AMIGOS DO LAGUINHO REALIZAM 2º PAGODE VIP COM PRESENÇA DE FERNANDO JACARÉ

____________________________________________________________________
O grupo Amigos do Laguinho vai promover amanhã, 12, o segundo Pagode Vip. Reunindo sambistas, pagodeiros e amantes do estilo, a festa tem finalidade social, a renda será revertida em brinquedos e roupas para crianças carentes do bairro do Laguinho.
“Não parece, mas o Laguinho tem muitas crianças carentes que precisam da nossa solidariedade e estes encontros reúnem quem gosta de samba e quer ajudar estas famílias, principalmente as crianças”, fala Pedro Ivo, da organização.


A idéia foi criada pelos integrantes do grupo que nasceram, moram no bairro e conhecem as dificuldades que algumas famílias enfrentam, como a falta de moradia adequada, carência financeira e até para se manter na escola. Um levantamento foi feito e foram detectados os pontos onde estas famílias estão localizadas. “Nosso bairro é pequeno, talvez o menor da cidade, então parece que não tem famílias necessitadas, mas como em qualquer lugar, o Laguinho tem muitos carentes”, explica Adílio Madureira, da coordenação.

O primeiro Pagode Vip aconteceu em agosto e teve resultado positivo. Foram vendidos 250 camisas-convites e teve como atrações os sambistas Zeca Delgado, Jorginho do Cavaco e outros grupos de pagode. A festa iniciou no final da tarde e não teve contratempos. Muito samba e pagode fez os participantes se divertirem até o início da madrugada, como estava programado pela coordenação. O integrantes da Esquadrilha da Fumaça estiveram presente e, com muita simpatia dançaram, conversaram como toso e tiraram muitas fotos.

Amanhã a atração vem de Belém. Fernando Jacaré é sambista e tem trabalho reconhecido no Pará e já esteve no Amapá para algumas apresentações especiais. O mestre vai interpretar grandes sambas de compositores consagrados nacionalmente e enredos de escolas de samba. A camisa-convite está sendo vendida a R$ 15,00 mais um brinquedo de qualquer valor. Na entrada o comprador recebe um porta-latinha personalizado da festa. O grande encontro vai ser na rua Manoel Pacífico Cantuária, 80, na Rodovia do Pacoval. Mais informações nos fones: 8124-6010
ou 8116-3272.
__________________________________
Texto: Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação