Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"NABAIXADA - O QUE VOCÊ NÃO VÊ NAS BALADAS” VAI ENTRAR NO AR

______________________________________________________________
Daqui a alguns dias estaremos colocando neste espaço aberto da internet o www.portalnabaixada.com.br, unindo cultura, lazer e comunidade. Nossa proposta é mostrar para o mundo inteiro um pouco de nossas festas e manifestações culturais vividas por nosso povo, em qualquer canto do Amapá. Ninguém estará excluído, independente de classe, faixa etária, opção ou qualquer outra divisão de nossa sociedade, queremos mostrar que longe da alta sociedade também tem festa freqüentada por pessoas bonitas, bem relacionadas, que são profissionais, estudam, trabalham, têm família, produzem, são cultas e sabem ser felizes com o que temos de melhor.
Marabaixo, batuque, samba, carnaval ou qualquer encontro onde haja gente e seja embalada por nossas tradições serão destaque no www.portalnabaixada.com.br .Rico em cultura, o Amapá tem como principal característica o seu povo acolhedor, alegre e festeiro, que tem orgulho de vestir sua saia de marabaixo, colocar a flor no cabelo, tocar seu tambor e também se orgulha de dançar o brega, melody, pagode, zouk love ou samba. É a parcela da sociedade que trabalha muito, que não desanima e guarda com zelo o dinheiro que vai gastar no fim de semana, que se divertem com o que é nosso, de nossas raízes. E isso é cultura.
 
O www.portalnabaixada.com.br não será um site de baixarias e sim de cultura e entretenimento popular, faremos cobertura de festejos como o Ciclo do Marabaixo, Encontro dos Tambores, Festa de São Joaquim, Festa de Nossa Senhora da Conceição, lançamento de livros e cd’s que falem e/ou sejam feitos por nossa gente, além de eventos que não são registrados por nenhum outro site. O nosso conteúdo vai destacar fotos, agenda cultural, artigos e entrevistas para que todos saibam um pouco de nossa história, conheçam nossas personalidades e acabem com o preconceito que ainda assombra os que não têm acesso ao conhecimento e por este motivo deixam de participar de nossas manifestações culturais.


Aguardem, muito em breve estará no ar o site que fala da nossa gente:
WWW.NABAIXADA.COM.BR - O QUE VOCÊ NÃO VÊ NAS BALADAS
_____________________________________
Texto: Mariléia Maciel e Gilvana Santos
Coordenadoras

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Historiador lança livro sobre política educacional no Governo de Janary Nunes

__________________________________________________________
O escritor e historiador Sidney Lobato lança nesta sexta-feira, 5, o livro Educação na Fronteira da Modernização: A Política Educacional no Amapá (1944/1956), que é uma pesquisa sobre a política educacional do governo de Janary Gentil Nunes. Na obra, o escritor faz uma análise dos objetivos, potencialidades e limitações do processo de escolarização implantados pelo então governador do Território Federal do Amapá.

Educação na Fronteira da Modernização é o resultado completo de uma dissertação de mestrado em história defendida na PUC de São Paulo em 2009. O autor reuniu uma vasta documentação e bibliografia para a concepção da obra que foi baseada em artigos de jornais da época, relatórios de governo, dados estatísticos, depoimentos e fotografias. “ Toda esta pesquisa e análise está reunida em aproximadamente 300 páginas divididas em quatro capítulos redigidas em texto agradável e esclarecedor, mas sem perder o rigor da pesquisa acadêmica”, explica Sidney Lobato.

O autor é amapaense, graduado, especializado, mestre e doutorando em história pela USP, atualmente trabalha na Fundação da Criança e do Adolescente e já publicou com outros autores a coletânea Amazônia, Amapá: Escritos de História, pela editora Paka-Tatu, a mesma responsável pela publicação da obra que será lançada. O prefácio é do renomado historiador Jonas Marçal de Queiroz, professor da Universidade Federal de Viçosa.

O lançamento do livro será dia 5, sexta-feira, no Centro Cultural Franco-Amapaense, atrás do Macapá Hotel. A noite será de muita cultura e entretenimento, o autor irá autografar o livro e a cantora Silmara fará uma apresentação de seu repertório seguido de um coquetel. O evento está marcado para 19:00. No lançamento o livro será vendido a R$ 40,00.
_____________________________________
Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação
Mais informações: 8116-6687/3224-2947

Amadeu Cavalcante reúne família em show para comemorar 30 anos de carreira

_____________________________________________________________
O cantor e compositor Amadeu Cavalcante vai reunir a família e fazer um show especial em comemoração aos seus 30 anos de carreira. “Amadeu Cavalcante em Família” é uma retrospectiva musical de sua vida artística que começou em bailes e passou por bares e festivais até o sucesso de suas canções e de outros autores que resultaram em discos e depois em cd’s.

A trajetória de Amadeu será contada nesse encontro familiar que vai reunir sua esposa Rosane Rodrigues e suas filhas Loren Lua, Anne Ariel e Hanna Bárbara, que irão interpretar canções do início da carreira, como “Todas as Manhãs”, que foi cantada no Festival Universitário da AUAP, em 1986, e que deu ao artista o troféu de melhor intérprete.
Rosane já tem uma carreira musical, ela é cantora e já participou de shows e tem música gravada em cd. Loren Lua e Anne Ariel também não são estreantes nos palcos, da experiência de cantar em saraus em família e com amigos, veio a oportunidade de mostrar que o sangue fala mais alto, mesmo com outras atividades profissionais, se dedicam à música e se sentem preparadas para o desafio com os pais. Hanna Bárbara é a caçula e diz sentir-se segura apesar da pouca experiência fora do convívio familiar.

O show terá a participação de Joãozinho Gomes, Val Milhomem, Zé Miguel e Osmar Júnior. Os músicos que formarão a banda são os também renomados Joãozinho Batera, Pisca Martins, Fabinho, Cleverson Baia, Nena Silva e Taronga.
Local: Malocão do SESI, com o início previsto para às 21:30 do dia 5, sexta-feira. Os ingressos antecipados podem ser comprados a R$ 10,00 na Sorveteria Jesus de Nazaré.
____________________________
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação
Mais informações: 8116-6687/3224-2947